sábado, julho 23, 2005

Espirito de grupo

É preciso ter em conta que nós por muito que sejamos 1 só,nunca fazemos as coisas só por nós mas sim com a ajuda um bocado de todos.
Todos os que nos rodeiam é claro!
Às vezes sentimos que estamos sozinhos,mesmo quando começamos a construir um caminho para ir ao encontro de um sonho...mas...se repararmos bem,há sempre alguém que nos ajuda,nos empurra,nos segura para não nos deixarmos cair. Para que não digamos que não ao nosso sonho. Para que não nos deixemos desistir do caminho que estamos a percorrer.
São vários os factores que indicam que nunca estamos sozinhos nisto ou naquilo. Essa é a realidade. E se repararem é uma boa realidade. Pois se estivessemos de facto sozinhos,já provavelmente não estariamos aqui. Sim,acreditem,pois a solidão e o isolamento leva ao desespero e o desespero leva ao termo de um ínicio.
Bom continuando...
É sempre bom a competividade,dentro de um grupo,mas também pode ser má se for levada para termos de exagero. Num grupo,se alguém está mal...o grupo não avança,pois uma aresta está ferida. É sempre necessário verificar qual das arestas está mais fraca e prestar ajuda. Dentro de um grupo,é sempre bom verificar todos os detalhes. O que pensam,o que sentem,o que acham e como agem. Para assim estarmos todos em sintonia e todos podemos chegar a um fim.
Existe sempre um objectivo dentro de um grupo,mas não se esqueçam que dentro de um grupo existem também metas individuais. Se pensarem apenas nas metas individuais,nunca o grupo irá atingir os objectivos,nem tão pouco se pode ser chamado de grupo. E mesmo essas metas individuais,usualmente só são conseguidas se num grupo todos trabalharmos. Por isso seria dificil pensar só nessas metas,pois seriamos automaticamente excluídos e aí iriamos ver que teriamos que ter mais alguém para alcançarmos essas metas.
É por isso que temos que pensar sempre um prol um dos outros e é por isso que digo que por muito que se julgue,ou melhor,que se pense que estamos sozinhos...é mentira! Nunca estamos porque precisamos sempre de apoio uns dos outros para obtermos os nossos sonhos e nossos objectivos. Assim como os outros também.

2 comentários:

Anónimo disse...

Recorro bastantes vezes a uma situação imaginária para avaliar os meus sonhos, as minhas metas, as minhas ideias, etc.

Sempre que achares que estas sozinho, imagina-te mesmo sozinho no mundo. Só existes tu, mais ninguem. Nem pessoas, nem animais, so tu e o mundo fisico inanimado. Assim género o sonho do David Aames logo ao inicio no Vanilla Sky. Interioriza como seria a vida nessa situação, e as suas implicações. E agora olha para a tua vida por mais merdosa que seja e repara que de solidão a sério tem muito pouco.

Ruanita, a seguir ás virgulas e reticências deve vir um espaço, não é só nos pontos finais como tens.

Jokas.

Anónimo disse...

Já em tempos se dizia: Um por todos e todos por um. Ninguém diga que não precisa de ajuda... Boa sorte.