domingo, agosto 14, 2005

Mais um dia...

A cada dia que passa tudo parece ficar mais complicado,mais difícil. Ou está tudo calmo ou tudo piora,que tortura. Que angústia. Não me vejo livre disto.
Leva-me a pensar que devo merecer tudo o que me tem acontecido,por muito suave que seja aos olhos de toda a gente,aos meus olhos dói e no meu coração magoa.
Na minha cabeça percorre tudo e mais alguma coisa imaginária. Como se de um livro com inúmeras páginas pretas em que me é impossivel escrever e descrever o que sinto e o que vivo.
Como se a minha vida não tivesse muito mais para escrever.
É estranho e digo isto muitas vezes,porque é o que realmente sinto.
Eu olho para os outros e penso que gostaria de ser como eles,mas ao mesmo tempo tenho mais gosto em ser como sou.
Recuso-me a deitar os braços para baixo e dizer "não quero mais". Apesar de saber que muitas vezes isso passe-me pela cabeça e chegue a dize-lo para mim mesma.
Uma amiga uma vez disse-me que não basta dizer,não basta tentar,têm que se fazer! Ela teve tão razão naquele momento. E cada vez mais isso me ficou cravado na memória e na personalidade. Faço tudo para conseguir. Não desisto.
Apesar de ser tão difícil de cumprir o que se diz,o que neste momento digo. Acreditem.
Não peço que tenham pena de mim. Até porque não suporto isso.
Peço que me entendam e que entendam as minhas palavras. Só quero ajudar e ser compreendida.
Isto parece tão estúpido. Pareço uma rapariga que nada sabe da vida com todas as coisas que digo. E se calhar é isso que quero transmitir inconscientemente.
Mas se é o que sinto,que mais hei-de eu fazer? Não posso negar,nem mentir. Até porque não sou assim.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Pareço uma rapariga que nada sabe da vida com todas as coisas que digo." Só os tolos é que pensam que sabem alguma coisa da vida...

Anónimo disse...

Mais um belo "desabafo". Gosto da tua maneira de "expelir" as coisas boas e menos boas. E tal como Pitágoras, só os ignorantes é que julgam possuír algum conhecimento.