terça-feira, novembro 08, 2005

Um dia diferente





No dia 22 de Outubro fui dar um enorme passei até Lisboa a convite de um dos meus melhores amigos,o Rui.
Foi um dia muito fixe porque espairecemos do ar do norte e não pensamos nos problemas que "deixamos" cá em cima. Pelo menos foi o que se passou comigo. Ainda não sabia ao certo o que iria se passar na semana seguinte,mas já sentia o sucedido.
Bom,na verdade eu fui mais pelo convívio e pelo concerto que iria assistir.
Antes de entrarmos,ainda tivemos tempo de passearmos pelo parque das nações onde nos divertimos um bocado e nós sentimos indignados como é díficil arranjar uma casa de banho no parque. Andamos às voltas e voltas e mesmo assim nada. Tivemos que ir à casa de banho do Oceanário. Estava díficil.
Também nos deparamos,com muitra tristeza minha,com o descuido que o parque tem nalgumas zonas. É triste que depois de a Expo 98 ter terminado,tenham deitado a perder um parque lindo com uma vista magnífica. Mas lá está. Este é o nosso Portugal.
O que também me chamou à atenção foi quando eu ia a caminhar e vinha um casal com a respectiva filha (?) junto deles,eles vinham a discutir um assunto qualquer enquanto a querida (?) filha (?) vinha a insultar cada pessoa que passava por eles. Ao ínicio pensei que era só comigo mas depois deparei-me que não era. Que tristeza os pais de hoje em dia. O valor que dão aos filhos. Deixa-me um pouco apreensiva. Se a minha geração,é a chamada geração rasca. Que diremos nós da próxima geração? ou da geração dos nossos filhos?
Tomará que os meus,sim porque espero poder adoptar uma criança nem que tenha que ir ao fim do mundo,não sejam assim. Só depende de mim.
Continuando...
Depois deste pequeno passeio,fomos ao recinto dos comes e bebes,ihihihih Sim porque era hora da "papa" e toca a encher a pança.
Foi sensasional. O Almoço foi num dos pavilhões da FIL,aliás peço desculpa,foi num dos enormes pavilhões da FIL (assim está melhor) e que acolheu muita pessoa. Milhares penso eu de quê. Ah! Eu não referi mas refiro agora,isto foi o chamado "Dia Aberto" do Millennium Bcp.
Foi como eu costumo dizer: "à borliú". ehehehehehe LOL
Depois da pança cheia,chegou o tempo de nos dirigirmo-nos para as entradas do pavilhão Atlântico para então assistirmos ao concerto.
E que concerto. Sempre gostei das músicas e das letras mas nunca a tinha ouvido. Falo de Adriana Calcanhoto. Uma senhora. Uma grande voz que ao vivo é sensasional. Acreditem. Vale a pena ver,tanto é que já combinei que quando houver outro concerto cá,eu lá estarei a assistir novamente. Amei.
Também cantou o Pedro Abrunhosa para encerrar. Eu que sempre fui uma apreciadora do homem,detestei a forma como ele estragou as músicas em palco. É que não consigo dizer outro nome. Já assisti em tempos a concertos dele e sempre gostei.
Ele pode ser do Porto mas não é como o vinho do Porto. Enfim... Depois dizem que a música portuguesa não é muito comercializada lá fora,estragam-na com o passar dos tempos. =X
Mas pronto,mesmo assim é com orgulho que tenho um album do Pedrito Abrunhosa e que gosto desse album.

1 comentário:

Anónimo disse...

Difícil arranjar uma casa de banho no Parque das Nações!??!?!?!?!?!?!?! São às dezenas!!!!!!!!! O_O Bem, vocês deviam estar mtoooooooooooooooo distraídos, a menos que nesse dia estivesse todas fechadas. O_O