segunda-feira, março 20, 2006

Um f-d-s cheio de emoções

Um f-d-s que não descancei nada,não sei porque mas aos f-d-s praticamente não descanso.
Um f-d-s que me apercebi de várias coisas que se calhar estava a querer tapar.
Posso dizer que foi um bom f-d-s mas que me manteve muito nervosa e inquieta,face aos acontecimentos passados. Tentei aliviar de forma mais suave possivel.
Sai,fui beber um copo,estar com amigos,fui ao futebol...enfim fiz de tudo para me distrair,apesar do mau tempo que fez,que convidava muito mais a estar dentro de casa do que fora dela. Sabado foi optimo,domingo foi completamente o aposto.
Assim se vê a vida como ela é. Tanto se está bem como de um momento para o outro fica-se mal.
São vários os acontecimentos que se sucedem e no qual aprendemos com as mais pequenas coisas,temos que ser fortes e saber enfreta-las. Em vez de fugir e esconder.
Temos que dizer não,quando não há outra palavra que nos faça entender a nossa recusa. Curta e directa.
Temos que ser honestos,onde não estamos bem,saimos.
Temos que ser carinhosos,quando amamos,dizemos e demonstramos.
Temos que ser sinceros,quando algo está mal,dizemos que está mal.
Este f-d-s deu para tudo,praticamente tudo. Desde sexta até ao fim de domingo vi que as atitudes das pessoas dizem muito quanto à sua personalidade. À sua forma de pensar.
Por muito inconsciente que possa ser,vê se bem. Não é que já me apercebe-se disso mas hoje vi isso com uma maior clareza que nem consigo descrever.
Eu felizmente posso dizer que estive bem,sei que não prejudiquei ninguém e de certo modo não fui prejudicada. Mas também posso dizer que não magoei ninguém mas que me magoaram-me a mim. Não de forma intensa e profunda,mas de forma tão realista que eu ao querer tapar essa realidade fiquei parva,parece que levei um estalo.
Desilusões...
Ilusões...
Elas existem e temos que ser fortes para enfrenta-las.
Hoje sinto-me feliz e bem comigo mesma,sei do que valho,que a realidade me atinge mas tenho forças suficientes para poder viver dentro dela.
Hoje sinto-me útil,sinto que ajudo os outros,que eles sentem que os amo e que apesar da vida ser uma caixa de supresas e por muito inesperadas que elas sejam,eu consigo viver com elas e ter forças para enfretar cada uma.

Sem comentários: