terça-feira, junho 06, 2006

Dia Nacional do Cão

Hoje ouvi na rádio que o governo ou fontes relacionadas com o governo,não percebi muito bem,estão a pensar implementar como o dia de hoje,o dia nacional do cão.
Uma iniciativa que visa mostrar o quão o cão é importante no desenvolvimento do ser humano. A data foi escolhida meticulosamente por ser perto do dia mundial da criança e também por ser o inicio das férias de verão que causam por ano muitos abandonos. Assim sendo a partir do proximo ano o dia 6 de Junho será considerado o dia nacional do cão.
Na minha opinião digo que concordo plenamente com esta medida,no entanto devia ser extendido aos animais porque não é apenas ao cão que acontece,no entanto o cão é sem dúvida um dos animais preferidos das crianças. Logo a seguir aparece o gato.
Acho também que está medida devia ter sido implementada à mais tempo e não só agora.
Outra notícia que também ouvi referia-se à implementação de uma multa a quem fumar dentro de recintos fechados,tais como: restaurantes,cafés,bares,etc... Agora falta saber se é uma medida obrigatória ou a ser imposta nos locais que aderirem a esta iniciativa.
Eu por mim considerava obrigatória.
Sou uma ex-fumadora com muito orgulho por ter conseguido deixar de fumar e estar invicta há 2 anos e assim espero continuar.

1 comentário:

Daniela disse...

Então hoje já é dia do cão? Também ouvi essa conversa mas não sabia que era já! As regras contra o tabaco deviam de ser impostas sim! Estas e mais! Infelizmente para certas coisas Portugal tem medo de arriscar. Eu não fumo e nunca o fiz e não acho que tenha que levar com o fumo dos outros na cara. Um médico uma vez disse que os restaurantes com areas de não fumadores e fumadores é o mesmo que estares numa piscina e dizeres que podes fazer xixi numa metade dela... Beijinhos :)