sábado, agosto 01, 2009

Ora pois é...

...isto recentemente é que vai aqui uma açorda!

Pois bem,vai e não,fica e não fica, eis que acabou mais um ano, primeiro académico. Que coisa mais gira!!!
Por acaso até foi, só grandes experiências, aprender coisas novas, conhecer pessoas novas, avacalhanços novos...era tudo novo! Ou talvez não.
Para os que não sabem, eu entrei este ano pela primeira vez no ensino superior, nomeadamente no curso de Assessoria e Tradução no ISCAP (definição para quem não chega lá: Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto).
E diga-se de passagem que já tinha mais ou menos uma ideia do que me esperava. Mas também pude contar com o factor supresa.
Foi sem dúvida um ano inesquecível, como penso que cada ano será, à sua maneira claro.
Coisas boas, outras nem tanto e isto até se foi passando.
Começando pelo ínicio, foi um choque ter entrado, começo já por confessar porque apesar de ter esperanças alargadas de ver a bolinha pimpolha aos saltaricos no ecran dos colocados 2008, tinha aquele receio normal de ficar de fora também. Como é óbvio.
Pois bem agora para resumir um bocado as coisas.


Primeiro Semestre


Correu lindamente em todos os níveis. Boas notas. Boa primeira impressão. E tudituditudi...
Andei na praxe, não me arrependo. Passei bons momentos e conheci muito boa gente. Poucos são os momentos que posso dizer que não gostei e apesar de ter tido muitas pressões e dificuldades ao longo do semestre, mais precisamente a nível familiar. Consegui a muito custo ultrapassar os obstáculos e muito para isso contribuiram as pessoas que conheci na praxe. Neste caso o meu grandioso e sensualissimo (que toque!) padrinho, Ângelo. A companheira de grupo de praxe, Mariana. E também claro a chefinha, Ana.
Eu poderia continuar a falar de tudo a nível de praxe e do que foi etc e coiso mas se quiserem perguntem,não vale a pena falar, só passando. Cada um tem a sua história para contar e cada um à sua maneira, a minha está comigo!

Segundo Semestre

Já não correu tão lindamente. Com a paragem para os exames, houve muito desleixo. E muito mais trabalho. As notas baixaram. A força já não era tanta e o cansaço acumulava-se. Chegou a Queima e tudo piorou porque o periodo pós-queima foi brutal. Muito intenso. Um acumular de testes,estudo e muito trabalho. No entanto, e com muito esforço, o objectivo foi alcançado. Encerrei um ano e estou pronta para o 2º. Duas cadeiras ficaram para trás, neste caso para o ano e mais trabalho terei mas estou confiante que posso fazer tudo neste segundo ano.
Considero que a segunda parte relativo a praxe marcou-me mais. Talvez porque tive menos pressões e andei mais relaxada em relação a tudo. Mas pós-queima o stresse aumentou por causa do desleixamento. E mais uma vez só tenho que agradecer ao meu querido padrinho. Pois foi ele a fonte da força. E também agradeço as amizades que fiz na minha turma, na qual agradeço a todos mas destaco: Raquel, Luís, Helena,Marlene, Carla e Bruno.
Aqui ficam algumas fotos relativo ao ano,que me dão muito orgulho por um sonho cumprido e um objectivo alcançado: o de entrar para o ensino superior.

(As fotos são: 1º Comboio do Caloiro: Aveiro; 2ª Semana de Recepção ao Caloiro-Dia da Benefeciência; 3ª Segundo Baptismo; 4ª Dia do Cortejo; 5ª e 6ª Dia de Imposição das Insignías)
Nota: Nas fotos aparecem EU (lógico dah! LOL), o meu sensualissimo padrinho, rapazes do meu grupo de praxe e a manada toda, neste caso no dia do cortejo.
Importante: no dia da imposição eu e o meu padrinho estamos com cara de frete mas td tem uma razão, poucas horas de sono e situação X (LOOOL enfim =X).

Sem comentários: