quinta-feira, janeiro 07, 2010

Viver a vida (não,não é sobre a novela nem nada que se pareça)

Quando menos esperamos a vida consegue nos supreender de várias maneiras. Umas boas e outras más.
Sempre me disseram que quando uma coisa boa acontece, logo outra má estará para acontecer e vice-versa.
No meu caso, o que posso dizer é que quando uma má fase se vem estendendo, logo aparece algo bom para me animar e me motivar a passar tudo e mais alguma coisa.
Honestamente não estava à espera de nada assim, pois quando terminei o ano achei que ia tomar um passo, um pouco arriscado, também um pouco tardio, mas no entanto um completo tiro no escuro. E acabei por chegar a algumas conclusões e esclarecimentos que pairavam na minha cabeça.
Na verdade sinto-me bem por tê-lo feito, tendo a consciência que no futuro poderá não ser tão bom mas é como tudo, há sempre o lado bom e o lado mau das coisas.
Hoje posso dizer, apesar do pouco tempo, que tomei a melhor atitude e dei um grande passo para que eu possa ser eu mesma, mais livre, mais consciente e mais feliz.
Mais vale tarde do que nunca!
Já diz o ditado e que bem que se pode usa-lo aqui, como em muitas situações da nossa vida. Por vezes existem vazios na nossa vida e no nosso coração, que apesar de sabermos como preenche-los, não o fazemos por medo do risco e nesse caso penso que não estamos a viver. E é por isso que acredito que muitas vezes em vários momentos da nossa vida não vivemos, apenas sobrevivemos ou como eu gosto de dizer: respiramos.
Eu já passei por alguns desses momentos e confesso que me sentia num deles, até há bem pouco tempo. E o que posso dizer é que neste momento renasci e estou de novo a viver!

1 comentário:

Gaiatas disse...

Hmm ..

Levantamo-n0s sempre :)