sexta-feira, julho 15, 2005

Saber viver é saber sonhar

- Não quero mais viver nesta triste vida que é a minha!!!!

- Porquê? Porquê? Porquê? Que se passa contigo,minha menina?

- Não consigo atingir os meus sonhos... São sempre todos desfeitos, que adianta viver?

- Acreditas nos sonhos?

- Acredito.

- Lutas por eles?

- Luto...

- Será?

- Sim, claro que luto.

- Então porque desistes,quando encontras um obstáculo?

- ... como?

- Sim,estás a dizer que não queres mais viver porque apenas apareceu um obstáculo e sentis-te que estavas fraca,em vez de ires a luta e tornares-te mais forte. Para viver,é preciso sonhar e para concretizares esses sonhos é preciso ires a luta,teres fé,coragem,esperança e força. Não é deitares-te abaixo sempre que algo não corre como esperas. A vida é uma balança,cheia de coisas amargas e coisas doces. E tu...tu não podes viver só de mais coisas doces,nem só de mais coisas amargas. Tens que saber saborear ambas,para que o teu paladar conheça o que é viver em equilibrio e para que possas conseguir concretizar os teus sonhos.

- Mas...

- Não há mas, entendes? Dá tempo ao tempo,porque esse tempo é um bem precioso que nem toda a gente consegue usá-lo da melhor forma. Ser impaciente não te leva a nada,ser paciente leva-te aos teus sonhos.
Lembra-te sempre: esperança,coragem,força e tempo!!!

- Vou acreditar em ti. No que dizes.

- Precisas é de acreditar em ti primeiro,para assim poderes acreditar em mim e nas minhas palavras. Eu só te estou a mostrar o que é um bocado desse tempo...tu tens é que encontrar o resto sozinha. Eu só quero que sejas feliz.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para alcançarmos os nossos sonhos, temos que saber sonhar;)

Se é um sonho, nunca vou desistir! É parte de mim!

Gostiiiiiiiiiiiiiiiiii

Beijinhos

Anónimo disse...

Embora correcta, essa ideia que é transmitida é muito irrealista. Dá a ideia de que o mundo dos deve alguma coisa quando isso não é verdade...