quarta-feira, setembro 21, 2005

Um dia de cada vez

Hoje tirei o dia para pensar melhor no que se tem passado comigo.
Como seria de esperar não cheguei a nenhuma conclusão,mas encontrei várias perguntas sem resposta e sei que irão ficar sem resposta por muito mais tempo.
Até um dia talvez...ou talvez não. Não sei,pouco me importa. Para quê importar-me?
Sinceramente há coisas que não fazem muito sentido na minha vida, e não consigo explicar a razão. A vida devia ser para disfrutar e eu sinto que não disfruto,que em situações desagradaveis que estava atravessar consegui disfrutar e neste momento não consigo.
É mais uma fase. Uma fase que estou a passar e não consigo explicar.
Aprendi muita coisa nesta fase,tais como:
Não posso fazer planos para o futuro;
Não posso seguir os meus sonhos,mas sim estabelecer metas que poderão,talvez,levar-me a realização desses sonhos;
Devo aprender outras culturas,outros costumes porque é essencial para o nosso desenvolvimento psicológico;
Devo apreciar as pequenas coisas da vida,tais como um sorriso de uma pessoa desconhecida,um olá de uma criança,etc;
Podia continuar inumerar mais coisas que aprendi,mas acho que estas são as mais importantes que aprendi. E quando digo aprendi é porque senti,coloquei em prática.
As palavras são sábias mas só com prática é que aprendemos. Com os erros é que se aprende.
E todos os dias vamos aprender alguma coisa,por muito pequena que pareça e por vezes pareça que não aprendemos nada nesse dia. Há sempre alguma coisa...sempre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com tudo o k disseste.. temos k estabelecer essas metas na nossa vida e tentar alcança-las e sair concretizados.. planos para o futuro é teoria. Cada vez mais estou de acordo com a celebre Carpe-Diem. Temos k aproveitar cada momento k passamos, cada sorriso como referiste, cada gesto, cada palavra.. tudo isto por mais pequeno que pareça ser pode ser um grande tesouro nas nossas vidas. Força prima, ultrapassa essa fase k melhores virão. Se precisares já sabes k aki estou para isso.

Beijinho primocas @