quinta-feira, outubro 06, 2005

Insónias

São quase 5 da manhã e não consigo dormir.
Achei que não valia a pena ficar de olhos fechados a dar voltas na cama de um lado para o outro a tentar adormecer,isso não ia acontecer.
Em vez disso,acendi a luz e pus-me a olhar para o tecto por momentos. Deu-me umas saudades de tanta coisa que comecei a rir-me sozinha.
Posso apenas ter 20 anos mas as lembranças que tenho fazem-me parecer mais velha.
Tento-me lembrar das melhores,daquelas com sentimento,que nos fazem sorrir e deixar-nos um sorriso aberto de quem se sente sempre feliz a todo o tempo.
Senti falta de um abraço. De um abraço sentido que costumamos (ou não) dar a quem gostamos. Ultimanente tenho sido uma desleixada de todo o tamanho,a tal ponto que me esqueço de dizer aos que gosto,o quanto gosto e o quanto eles significam para mim.
Por vezes sabe bem fazermos isso,a nós e eles.
Sinto-me tão esquesita que por vezes dou por mim a suspirar pelos cantos à procura de uma outra rapariga que em tempos viveu exactamente ali. Tenho saudades de como eu era.
Não completamente mas de algumas coisas que eu dizia e fazia. Tão naturalmente.
Era bom.
Eu sinto que mudei radicalmente neste último ano. E não porque fiz o esforço mas porque o curso da vida assim o destinou. É incrivel olharmos para tras e vermos o percurso que já fizemos,alguns caminhos até sem querer. Como se não fosse propositado.
Embora eu acredite que tudo tem uma razão.
E quando eu,inocentemente,procurava uma lógica em tudo o que se fazia na vida? Para mim tudo tinha lógica e tinha que saber o porquê daquilo,ou então dizia que estava tudo errado.
Agora já não penso assim,talvez pense inconscientemente mas não como o fazia. Agora acredito que tudo tem uma razão de ser,só não procuro saber qual é.
Se estiver explícita,tudo bem.
Se não estiver,não faço caso.
Aconteceu,está feito.
Não sei porquê,mas apeteceu-me escrever isto. É o que sinto e como não consigo fazer mais nada. Ao menos fica o registo.
Um abraço!

2 comentários:

Anónimo disse...

É sempre bom vir a este cantinho e reparar que nalgumas coisas não estamos sozinhos... :) Hoje foi um dia mau para mim, tal como todos os outros nos últimos tempos, mas terminar a noite a passar por aqui, acaba por aliviar um bocado as coisas. Obrigado.

Jokas

Anónimo disse...

Para começar, adorei o texto primocas :)
Às vezes também sinto isso de ter vontade de dizer às pessoas k realmente gosto, aquilo que sinto. Há dias k me dá para o sentimento..talvez quando estou + sensivel..e aí digo nem que seja a uma só pessoa mas já me faz sentir bem. :)

Beijinhos Ju.
Adoro-te.