terça-feira, outubro 04, 2005

A televisão em Portugal.

Bem ontem após ter ficado uma tarde inteira e depois a noite sem net decidi dedicar o serão a ver Tv e a ler.
Estive mais uma vez a ler um dos livros que,confesso,tocou-me imenso "A lua de Joana". Não que já tenho experimentado algo do género,ou ter se passado algo parecido ao que vem no livro. Nada disso. Apenas porque foi um dos primeiros livros que me ofereceram,o meu querido avô lá pensou "Joana...Joana...é mesmo a cara da minha neta isto,tem o nome dela,vou oferecer." eheheheh Estou a divagar um bocado,ele sabia que eu gostava imenso de ler e então como a capa já trazia o meu nome e já. Deve ter sido uma forte razão para me ter oferecido. E agradeço-lhe porque adorei o livro. Aconselho a leitura a muitos jovens, e não só.
Depois quando terminei para então fazer uma pausa,começo a fazer zapping pelos canais até que chego ao canal 1. Cá pensei para mim mesma:"canal 1 com filme de bola vermelha? huMmm...ou é de guerra ou é algo que insere muita linguagem pouco usual."Qual linguagem qual guerra? Nada disso. O filme era tão estúpido,tão estúpido que eu feita estúpida deixei-me ficar a ver até ao fim.
Lá se foi a leitura. Ficou em stand-by.
Para começar o filme era francês logo a qualidade não deveria ser das melhores. Mas agarrou-me porque falava sobre duas irmãs que copiavam-se mutuamente e que cada uma queria ser melhor que a outra. Tudo muito bem. Interessou-me não sei bem porquê. Se foi por isso,se foi por ser francês ou se foi porque depois do filme queria ver Smallville. Mas o que é certo é que fiquei a ver.
As raparigas estavam com os pais em Itália a passar férias. Até que o pai tem que viajar porque tem uns assuntos a tratar e não pode continuar de férias. E que ricos pais que elas tinham que não se preocupavam com as filhas,só com o q os outros podiam pensar. Ficou decidido que depois a mãe conduzia o carro até França,mesmo que quando se sentisse cansada tivesse que parar.
Então uma das miudas tem uma paixoneta por um gajo mais velho. A outra fica com ciumes. E a história basicamente enrola-se por aí. A miuda de 14 anos entrega-se ao gajo mais velho que claro,diz que aquilo é prova de amor mas depois larga-a. A mãe desta sabe e dá-se alto alarido.
Elas decidem ir logo embora.
Já me estava a esquecer,numa das conversas das irmãs uma (a q n tinha gajo) diz que não quer perder a virgindade com nenhum gajo que goste porque senão se dps ele n gostar dela,ela n fica na merda.
Ao ir-se embora,é de realçar numa paragem que elas fizeram em q a irmã que tinha gajo diz que gostava que ela morresse e a mãe.
A mãe entretanto fica cansada e decide parar para dormir numa das estações de serviço. As irmãs ainda falam,porque a outra está triste e não para de pensar no gajo. Até que decide dormir. Só a outro fica a dormir. Trancam as portas do carro e está feito.
Passado um bocado um gajo assalta o carro,mata a irmã com uma pancada...mas a mãe não acorda. Incrivel. Depois o gajo fica a olhar para outra irmã durante um bocado de tempo,ela nem grita nem nada. E a mãe continua a dormir. Até que o assaltante decide acordar a mãe,começa a despi-la e mata a mãe. A outra irmã assista a tudo serena,na parte de tras do carro. Numa boa. Parecia que tinha fumado um charro. Porra.
Depois sai do carro e o gajo que estava em cima do capô tb sai.
Vão os dois a andar,a andar..até que estão numa mata e o gajo viola a irmã.
Quando amanhece,já está a policia a inteirar-se do sucedido e encontram a irmã sobrevivente que diz a gritar que não foi violada.
Tipo que estupidez de todo o tamanho.
Numa estação de serviço pode acontecer muita coisa mas normalmente tem imensa luz,tem pessoas que param na estação. Tem pessoas que trabalham na estação. Sinceramente.
É um filme estúpido na minha opinião.
Eu só sei quando aquilo terminou eu disse "fogo que filme estúpido. Como é que isto deu na rtp?" Saiu-me.
Depois lá vi Smallville e o serão ficou melhor.
Esta Tv sinceramente vai de mal a pior.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esse filme passou há poucas semanas noutra tv!!!!! Apanhei a meio (nem percebi o início da hist)mas tb fiquei a ver.. feita estúpida!

Anónimo disse...

Nunca vi tal filme primocas mas realmente a tv anda do pior, acho que nem é mto pelos filmes (tirando assim algumas excepções) mas sim pelo abuso de telenovelas e programas estúpidos k n fazem falta a ninguém. Poderiam por filmes d jeito ou então algo com 1 pouco d cultura, tentando melhorar 1 pouco o degredo em k vivemos.

Anónimo disse...

Ah e eskeci-me.. A Lua de Joana, esse livro é espectacular! Ainda há pouco tempo pus um excerto dele numa foto k postei no deviantart ;)

Beijinho prima @@@@

Muse disse...

epa mas q grande lolada!!!

uma descrição fabulastica!!!

é estupido é estupido , mas vieste-o todo e ainda vieste escrever sobre ele!!!

hehehehehe!!!