quinta-feira, novembro 10, 2005

É tudo deles!!

Ultimamente tenho andado a conduzir a minha motinha e com isso tenho deparado muitas coisas engraçadas,ou talvez não.
Digo eu engraçadas porque normalmente acusam as mulheres de serem uns autênticos maçaricos. Não digo que algumas não nos deixem envergonhadas mas pior pior só mesmo o pessoal idoso.
Pelo menos até agora foram os que me provocaram exclamações na minha cabeça,os que provocaram muitas asneiras saídas da minha boca e os que provocaram as situações mais embaraços e estúpidas que até então não tinha visto.
Primeiro de tudo...
Ia eu atrás do carrito do sr. idoso,toda descançada até que derrepente para no meio da estrada. Assustei-me mas travei fácilmente. Não apitei mas de certo que o sr. idoso estaria a pensar em que estrada estava,só pode para ter parado assim. Ultrapassei-o,abanei o capacete e continuei a andar.
Mais à frente eu ia nas calmas e não é que o sr. idoso passa por mim a alto gás. Vá-se lá perceber tamanha pressa mas penso que o sr. idoso não gostou muito da ideia de eu o ultrapassar. Uma motoreta ultrapassa-lo? não podia ser. Estava mal. Remediou rapidamente.
Eis que eu ia atrás dele novamente,porque vá-se lá perceber novamente mas o sr. idoso já não estava com pressa. Eu lá me deixei ir. Não posso andar a mais de 45 km/h e não por isso não estava a infringir nenhuma regra.
Chegamos a um cruzamento,em que a pessoa que se dirigia em frente tinha uns semáforos e quem queria entrar na VCI era só continuar. Pois bem os ciclomotores, como eu, não podem andar pela VCI e eu ia continuar em frente obviamente. O sr. idoso estava indeciso novamente porque parou. Eu lá ultrapassei novamente e parei nos semáforos. Não é que o sr. idoso quer ir para a VCI e fica parado nessa mesma entrada? Os carros bem que apitaram e o sr. idoso ia murmurando qualquer coisa dentro do carro. E até mostrou sinal de desagrado quando fez sinais com o dedo,qualquer coisa assim .|. eheheheh, e viva o sr. idoso! É tudo dele! Quando abriu o sinal,lá fui e o sr. idoso também. Pois ele lá achou que os semáforos são para todos e para todas as estradas. Mesmo se não estiver a dar sinal para essa mesma. Não interessa. LOL
E eu a pensar que já me tinha ficado por aí...
Eis que engano. Vem outro sr. idoso weeeeeeeeeeeeeeee. Mais um só mais um. LOL
No dia a seguir tinha que sair cedo e então optei por passar nas bombas de gasolina para atestar o depósito visto que o mesmo estava nas lonas. Tudo muito bem.
Entro nas bombas e como toda a gente que conduz,ou pelo menos quase toda a gente sabe que as motas têm que pagar primeiro e só depois abastecer. Ou seja pré-pagamento. E eu como até tento ser uma boa samaritana o que faço? dirijo-me para as últimas bombas em que é pré-pagamento para todos. Na galp é possivel fazer pagamento na bomba por MB. É onde costumo abastecer. É a que está mais perto de minha casa. Então lá vou eu tentar fazer isso mesmo. Mas? não dá. Bolas,tive que ir lá dentro porque não podia abastecer. E não é que está um sr. idoso atrás de mim e começa a apitar bruscamente para mim?! Eu olhei e disse que ainda não estava. E o que é o que sr. idoso faz? Insulta-me pois tá claro. Eu não me cheguei à frente para ele abastecer,então mereço não é? Depois só tinha que ir dar a volta novamente. Só.
O sr. que ia receber o pagamente ainda comentou isso comigo e riu-se. Vá lá. Não estava sozinha a rir-me.
Vai daí,efectuado o pagamento vou abastecer. E estava o sr. idoso já noutra bomba. A abanar a cabeça. Entretanto fica com uma cara de chocado quando me vê a abastecer. Deve lhe ter caído alguma coisa provavelmente,não era isso que estava à espera. Um outro condutor que assistiu à cena também se ria a olhar para mim. E viva o sr. idoso. É tudo dele!!
E fico-me por aqui. Hoje por acaso não aconteceu nada de "anormal". A minha ida e volta sem transito. Maravilha. Ainda tive tempo de tomar um caminho até á marginal do Porto e vir pela beira rio descançada e relaxada com aquela imagem bonita. O cheiro a maresia. Humm...maravilha.

4 comentários:

Anónimo disse...

LOL
Só tnh 1 cena a dizer: VIVA OS VELHOS looool ó meu zeus... enfim.. ^^

Anónimo disse...

O mundo é dos idosos! :p

Muse disse...

Como eu te compreendo!!!!

Eu acho q a partir dos 60 anos ou qd mto 65 as pessoas deviam ter q ir pelo menos uma vez por mes fazer testes ao dgv a ver se tao em condiçoes de conduzir, pq poem em perigo todas as outras q andam na estrada!!!!

Mas o maior pesadelo nas estradas nao sao os idosos... são as idosas!!! q ai junta-se o pior dos 2 mundos do volante!!!! heheehehhehe!!!

Anónimo disse...

Pior que os idosos que conduzem na estrada só mesmo os que têm o seu popó velhinho e o tiram do lugar uma vez por semana. E depois atenção! se estacionamos a 3 metros da entrada do prédio estamos a (e passo a citar) "obstruir a passagem de uma ambulância". só tenho um comentário: lol

NiGhT