quarta-feira, abril 26, 2006

O meu manifesto porque também tenho direito

Hoje estou num daqueles dias que me apetece mandar tudo para um daqueles sítios e ainda ficar a rir como uma desalmada. Não,obvio que não bato bem,mas alguma vez eu disse que batia? Se vos iludi a esse facto foi pura diversão,também mando para aqueles sítios de forma cordial... vá!
Deu-me para pensar que a juventude de hoje em dia (no qual eu me incluo) já não é como antigamente.
Os brinquedos,as brincadeiras,as saídas,os risinhos,o respeito e até o modo de comer a chicla. Tudo mudou. É impressionante. E dizem os entendidos que isto é a chamada geração rebelde,ora vamos lá saber... geração rebelde,geração rebelde,geração rebelde.
Pois bem,após "fazer" que medito por breves instantes,chego a conclusão que geração rebelde foi o nome mais engraçado que os entendidos no assunto agarraram no dicionário para intitular a geração de hoje em dia. Podiam simplesmente dizer: é uma geração de merda. Sempre eram mais directos,honestos e gastavam pouco os dedos à procura de uma palavra no dicionário. Ou simplesmente os neurónios.
Mas pronto querem ser simpáticos. Olha eu não.
Para mim é a geração de merda e custa-me entrar nela. Custa-me mas também já fiz muita merdinha.
Isto agora não há respeito por ninguém,não há controlo por si próprio. Os filhos mandam nos pais,na escola,nos irmãos,nas tias e nos avos. Quando não mandam,fazem birra. "Mai nada"
Os brinquedos é de motas,atenção que quando digo motas é mesmo MOTAS,veiculo a motor. Desde os 5 anos da idade. Que é para sentirem logo a ardenalina de andar um bocado mais de força,cairem,foderem-se todos e ainda ganharem um traumatismo craniano. No pior dos casos,vão desta para melhor (ou para pior,vá se la saber). Telemoveis de última geração. Para combinar com a geração que se inserem. Pc portateis. Sim que quem tem um pentium II como eu,é cota. Aliás é um escandalo (neste ponto tb concordo mas eu estimo,eles não. Fodem ou passado um mês já tem um novo). São tamagochis (ou o caralho do nome que não sei escrever e já dizer vai lá vai) que falam uns com os outros. Que giro!!!! Etc... Que isto não acaba. AH playstation claro... Se não for PSP ( não é a "bofia") já não vale nada. Eu tinha que me aguentar com uma consolita dos chineses que naquela altura vendia-se nos fotografos e era cara. Uns 10 continhos. Era cara!
Já não se respeita ninguém. Eles chegam às horas que querem,vão para onde querem e ainda conseguem arranjar carro. Muito deles só sabe que cartas são aquelas "coisas" que os pais recebem em que entram com a maça para pagar certas e determinadas fracções que nem eles sabem como apareceram tão gordas no papel. E acham que se importam? Nada disso,a vida é para eles curtirem. Ficam é aborrecidos porque se vem um bocado mais gorda do que o previsto,tá tudo fudido. Não há mesada. Ou há mas mais curta. Não pode ser que os meninos tem que sair e esbanjar tudo em bebidas para ficarem todos apagados na porta de uma disco,ou de casa ou de qualquer lugar a chamar o gregório porque o rapaz aparece sempre nos momentos improprios. No entanto eles é que mandam porque com 14 anos já tem idade para isso e muito mais. A juventude de agora é tão evoluída mas tão evoluída que mete medo.
Atenção,eu aqui não sou mais que ninguém mas isto mete-me um bocado de impressão. Talvez seja eu a espalhar a minha raiva porque também queria ser assim,ou o meu orgulho de ser como sou. Caguei para que o que vocês intrepretem.
Diversão sim,mas quando se pode,quando se tem e com moderação.
Abuso? Porque não? Uma vez ao outro. Não todos os dias.
Um brinquedo mais avançado? Porque não? Um mimo de vez enquando tudo bem. Agora todas as semanas?.
Há que viver mas acima de tudo saber viver!
Alguém disse isto e eu curti. Fica o meu manifesto. Sim porque isto hoje em dia é tudo manifesto.

1 comentário:

Daniela disse...

Acho que percebo o que estás a dizer. Em parte concordo contigo mas acho que os responsáveis são os país pois são eles que educam os filhos. Também me mete um bocado de impressão sair á noite e ver miúdas de 12 anos com cara de 20 e crianças na rua com o telemóvel... É o avançar dos tempos ^^ gostei do blog.