segunda-feira, abril 10, 2006

Tvcabo Portugal

Já la vai uma semana que a querida tvcabo decidiu retirar do ar para mim um dos melhores canais: GNT. Eu realmente custa-me a entender como um canal que dá audiências e que se torna num dos canais mais vistos pela cabo,sai do ar. Sem justificações da parte da tvcabo para os clientes. Simplesmente tiraram. É certo que o contrato que existia entre eles findou mas na verdade cheira-me que há algo mais.
Custa-me a crer que seja só por isso. Talvez uma zanga ou a GNT pediu mais dinheiro do que a tvcabo oferecia. O que é certo é que nisto tudo quem ficou a perder foi sem dúvida o povo. Nós que até gramava-mos ver o canal mais de qualquer outro,nós que até pagamos todos os meses para ter aquela merda a funcionar,nós que queremos ter mais canais e por acaso os portugueses até gostam muito do Brasil e assim era um meio para estar "mais perto". Enfim... Na verdade nós é que deviamos ter direito a uma última palavra. Mas não,a tvcabo é sempre a mesma merda.
Recordo-me que já não é a primeira vez que a tvcabo age assim...senão recordemos: fashiontv,a Viva,o RaiUno, a MTV, etc.
Sim é verdade,foram estes e muitos mais. Falo mais destes porque eram dos mais vistos na tvcabo e eles lá resolveram zás trás. Até que claro chegou a um limite e o povo passou-se.
Houve petições na rua pela FashionTV e inúmeras reclamações. Tanto é que a tvcabo teve mais é que voltar a por no ar. A RaiUno idem aspas.
A MTV foi diferente,teve apenas uns dias fora do ar (diziam que era avaria central ou lá o que é), quando na verdade estava-se a equacionar seriamente a hipotesse de porém um canal de música de portugal. Caso do Sol Música que não teve grande sucesso. Assim a MTV lá ficou e agora já é MTV Portugal mas demorou a sê-lo.
Quanto à Viva foi grande escanda-lo que gerou,mas a tvcabo não cedeu a pressões e a viva ficou mesmo fora. Só através de satelite é que podemos assistir.
E é assim que vai Portugal.
Tenho saudades de chegar a casa e ligar pro GNT para assistir a alguns dos programas preferidos. Ainda tenho o vício de ligar para o canal 11 (programação normal) e ver o que estava a dar. Mas fico logo desapontada porque está a dar a outra tv... a tvrecord. Que diga-se de passagem: é uma grande merda!!! Já tive a assistir a algumas coisas e não gramei nada.
Agora só espero é que a GNT volte. Que façam qualquer coisa,eu já estou a fazer...em breve saberão o quê!

1 comentário:

Anónimo disse...

Detesto o GNT! Acho que está relacionado com o facto de não gostar muito de brazileiros (não sei bem porquê), mas também com o tipo de programas típicos dos brazileiros. Mas é uma opinião pessoal e respeito o teu gosto pelo dito canal. O importate aqui é, como referiste, o facto de tirarem da grelha canais que têm audiência e deixarem os canais que ninguém vê. O facto de haver contratos e negócios entre as operadoras de cabo e os canais, é problema deles, o cliente não deve ser prejudicado por essas questões, uma vez que a prestação da TvCabo não baixa só porque o negócio com um determinado canal não lhes correu favoravelmente. Mais escandaloso ainda é eles comecarem a agrupar os canais por pacotes extra e ainda termos de pagar mais para ver canais que já viamos antes pelo preço normal. Canais como a SporTV ou o Lusomundo aceito que sejam à parte, mas mais que isso é brincar com o cliente...

PS: Tenho andado um bocado perdido, mas quero ver se começo a passar cá mais regularmente * :)