terça-feira, julho 04, 2006

Futebol



Esta euforia da bola deixa qualquer pessoa doida, é por isso que eu adoro os mundiais,todos vibram mesmo quando a seleção que apoiam não lá esteja,caso esse dos chineses que são doidos por futebol,quer esteja lá a seleção do seu país ou não. A maioria apoia outras seleções como já constatei junto de alguns chineses. Mesmo quando lá está a seleção do seu país.
Não me admira nada até porque conheço variadas pessoas que não torce pela seleção do seu país,eu sou uma delas. Bem mas não vou entrar por aí.
Na verdade o futebol move muita gente e isso podia ser usado como um bom beneficio mas na realidade não é, e é triste. Dirigentes e a imprensa tornam o futebol o que cada vez começa a ser mais: uma autêntica guerra!!
Cada um é livre de torcer por quem quiser e de vibrar como quiser mas já se sabe que tudo o que é em excesso é exagero e faz mal. Mas os dirigentes pensam que mandam no futebol e a imprensa pensa que sabe mais que ninguém sobre futebol. Picam-se uns aos outros, estimulam a que as rivalidades fiquem mais acesas, fazem com que os "Hooligans" do futebol fiquem mais tolos do que já são. E digo "Hooligans" do futebol porque existe em todo o lado e não só em Inglaterra. Se bem que Inglaterra é pior porquê? Por causa da imprensa. E a imprensa portuguesa deve ter o sonho desde pequenina de chegar até ao patamar deles,ACTO HORRIVEL E DESPRESIVEL.
O futebol é um desporto que deveria unir povos e torna-se amigavel, a FIFA bem tenta com essa treta do Fair Play. Vocês sabem que inventou o Fair Play? Pois... São os mesmos que não conseguem ter Fair Play. Os ingleses. É triste.
Se há futebol que adoro ver é a quando dos mundiais, os povos a conviver, o futebol de ataque e com sentido de golo. Que agora cada vez menos o é. E isso é triste.
Eu não tenho muito para falar porque também sei como sou e como falo e como me passo. Mas apeteceu-me esclarecer este assunto. Olhem para dentro do campo,não para o que se passa e diz-se fora dele. É tão triste que mete dó.
VIVA O FUTEBOL!! Que eu adoro e mal consigo viver sem ele ;)



Eu apesar de ser como sou e ter ogulho em ser como sou,
tenho fair play!
Que ganhe o melhor!

1 comentário:

Daniela disse...

Olá :P Já tinha reparado que gostas de futebol. Eu cá, admito, não sou fã. Só mesmo quando joga a selecção. Não sei explicar mas os jogos em si aborrecem-me e fico com vontade d dormir. Quanto á seleção é diferente porque sou patriota. Não sou nacionalista atenção, sou patriota. A verdade é que hei-de apoiar Portugal até ao fim seja no que for. Também já sei que seleção apoias, também tenho um amigo que a apoia e que está bem triste :p
A guerra da impressa é do piorio. Antigamente podiamos ver todos os jogos do mundial, europeu whatever. Agora só os de Portugal porque o resto tens que pagar. É uma tristeza sim. Ao menos as pessoas estão felizes. Quando a "febre" acabar volta tudo á melacolia de sempre. Beijocas :) ***